Projectos

  • ARiscar
    Projecto de animação para crianças encomendado pela empresa ARiscar para o qual o MovLab participou através da aquisição de movimentos (Motion capture).

  • Biomecânica Equina
    Equine Biomechanics research is supported by Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Portuguese Foundation for Science and Technology) through the project, FCT PTDC/CVT/113480/2009: Equine biomechanics: kinematic and dynamometric analysis of the normal equine locomotion and comparison of the effect of different conformations and orthopaedic treatments.

  • Bumper Bob
    Jogo desenvolvido integralmente pelo Movlab, com o objectivo de simular forças físicas num jogo de automóveis.

  • Evolutio
    O projecto visa avaliar a contribuição teórica para a Epistemologia e as Ciências Cognitivas da classe de investigações a que se costuma chamar Vida Artificial, e em particular do sub-domínio da Robótica Evolutiva.
    Numa perspectiva teórica, filosófica, o Projecto visa avaliar o impacto teórico dos trabalhos em robótica evolutiva para as teorias da cognição natural, para a filosofia da consciência ou para a teoria social.

  • Gabiru
    Projecto de animação para crianças onde o MovLab participa no seu desenvolvimento (Modelação, Animação e Motion Capture)

  • Gar
    Projecto de Animação para crianças (piloto televisivo) em colaboração com as Produções Fictícias.

  • Infomedia
    O projecto INFOMEDIA lida com imagens e a forma como diferentes percepções que elas originam resultam em comportamentos e respostas distintas do lado dos utilizadores. As imagens artificiais produzidas com recurso a dispositivos de captura de movimento e transformação do mesmo em informação digital, representam um tipo de tecnologia totalmente nova, que permite produzir imagens digitais com uso nas mais variadas áreas, desde a esfera média à indústria dos jogos.

  • Língua Gestual
    Animação digital e análise cinemática em língua gestual portuguesa

  • Nbp
    Projecto de Pós-produção para a novela “a Outra” (NBP, 2008), desenvolvido pelo MovLab em colaboração com Vision-Lab.

  • Perfect Shift
    Jogo desenvolvido integralmente pelo MovLab para a Universidade Lusófona. Trata-se de um jogo de reacção, em aplicação web, onde os objectivos do jogo (ficar entre os 10 melhores) imperam sobre o realismo gráfico e jogabilidade.

  • Reais Jogos Virtuais
    MovLab participou no projecto Reais Jogos Virtuais através da aquisição de movimentos de dança para serem aplicados em avatares do Second Life. Real Virtual Games (RVG) is a co-autored transdisciplinary project. An alternative hybrid embodied architecture for live and avatar inhabitants, RVG questions the immersive interfaces of videogames and social places (Second Life), in its deployment of handicapted (dis)embodiments.

  • Robosonic
    Neste projecto, pretendemos explorar um universo sonoro através de realidade aumentada e interacção com robôs em tempo real de modo a gerar uma plataforma live para a construção musical.
    Pretendemos demonstrar que através de agentes, programação de aleatórios ou manipulação directa, podemos gerar grande empatia na interacção e produzir produtos sonoros únicos através da interacção simbiótica entre robôs, programação e pessoas.

  • TPA [Gege]
    Projecto de Animação 3D (piloto televisivo) para a Televisão Pública de Angola