9. Tutorial para integração de ficheiros mocap em 3dsmax   Ficheiros

Neste tutorial pretendemos mostrar como utilizar ficheiros de Motion Capture (*.csm e
*.bip) no 3ds max através de personagens Biped e corrigir posicionamento do persoangem.

Iremos recorrer à biblioteca de movimentos disponível no site http://movlab.ulusofona.pt
como recurso de ficheiros mocap para utilizar numa personagem Biped.

Filipe Costa Luz – Novembro 2011 / Data de publicação: 29/11/2011

  PDF
 
   
   
   

     
     
8. Pipeline Motion Capture – Autodesk Motionbuilder 2009/7.5Ext2 -> Autodesk Maya 2009 – Animação   Ficheiros

Tutorial em vídeo, com ficheiros de exemplo. Pipeline de como utilizar os dados resultantes do sistema Motion Capture (Cloud Data/C3D) já em Autodesk Motionbuilder 2009 ou 7.5Ext2 e transferi-los para Autodesk Maya 2009. Usando o plugin FBX versão FBX2009.3 para o Maya (FBX 2009.3 Plug-in for Maya 2009)

Vídeo Online: http://www.vimeo.com/3441308

José Dinis – Janeiro 2008 / Data de publicação: 03/02/2009

  Vídeo:
 
Data:  
 
   

     
7. Pipeline Motion Capture – Autodesk Motionbuilder 7.5Ext2 -> Autodesk Maya 8.5 – Animação   Ficheiros

Tutorial em vídeo, com ficheiros de exemplo. Pipeline de como utilizar os dados resultantes do sistema Motion Capture (Cloud Data/C3D) já em Autodesk Motionbuilder 7.5Ext2 e transferi-los para Autodesk Maya 8.5. Usando o plugin FBX, versão FBX2006.11.2 para o Maya.

Vídeo Online: http://www.vimeo.com/3461472

José Dinis – Janeiro 2008 / Data de publicação: 03/02/2009

  Vídeo:
 
   
   
   

     
6. Exchange data between software Vicon iQ (Animation) and Vicon Nexus (Biomechanic)   Ficheiros

Tutorial em vídeo. Como transferir dados entre os sofwares do sistema de motion-capture Vicon nomeadamente iQ para Animação e Nexus, para Biomecânica.

Vídeo Online: http://www.vimeo.com/3461651

José Dinis – Janeiro 2008 / Data de publicação: 03/02/2009

  Vídeo:
 
   
   
   

     
5. Vicon iQ – Fill Gaps with Virtual Points   Ficheiros

Tutorial em vídeo. Como utilizar a ferramenta Fill Gaps do software Vicon iQ 2.5 – sistema de motion-capture.

Vídeo Online: http://www.vimeo.com/3461425

José Dinis – Janeiro 2008 / Data de publicação: 03/02/2009

  Vídeo:
 
   
   
   

     
4. Aplicação de ficheiros motion capture a characters 3Dx – Animação   Ficheiros

Nas partes I e II deste tutorial pretende-se mostrar como aplicar ficheiros de capturas de movimentos (motion capture data) a personagens 3D (Biped). Na parte III iremos explorar a aplicação motion mixer do Character Studio.

Filipe Luz – 2008 / Data de publicação: 20/12/2008

 

 

   
3. Pipeline Motion Capture – Autodesk Motionbuilder -> Autodesk 3ds Max – Animação   Ficheiros

Tutorial em vídeo, com ficheiros de exemplo. Pipeline de como utilizar os dados resultantes do sistema Motion Capture já em Autodesk Motionbuilder e transferi-los para Autodesk 3DS Max. Isto usando o modelo Biped do Max e sem perder as suas caracteristicas na transferência de dados.

Vídeo Online: http://www.vimeo.com/2802654

José Dinis – Janeiro 2008 / Data de publicação: 12/01/2009

  Vídeo:
 
Data:  
 
   

     
2. Mocap Files into Autodesk 3ds Max – Animação   Ficheiros

Neste tutorial pretendemos mostrar como utilizar ficheiros de Motion Capture (mocap) no programa Autodesk 3ds Max através de personagens Biped.

Filipe Luz – Dezembro 2008 / Data de publicação: 20/12/2008

 

 

   
1. Sistema Vicon e Software Nexus em Biomecânica do Movimento Humano   Ficheiros

Procedimentos para captura e processamento de dados com sistema Vicon® (hardware, MX e Ultranet HD e software, Nexus)

Ivo F. Roupa, João M.C.S. Abrantes, José Maria Dinis – 2008 Data de publicação: 20/12/2008

Actualização: 26/05/2009