6. Exportação de conteúdos (objectos, Characters e animações) – 3DS Max para Virtools   Ficheiros

Neste tutorial pretendemos mostrar como exportar conteúdos 3D para Virtools. A variedade de informação que é gerada num software de edição 3D é demasiado complexa para esta tarefa ser simples. Temos de saber quais as limitações de uma aplicação de programação em tempo real (tipo Virtools, Ogre ou Quest 3D) para podermos exportar conteúdos sem perda de
qualidade ou, que permitam melhorar o realismo da representação sem prejuízo de processamento gráfico.

Filipe Costa Luz – 2008 / Data de publicação: 20/12/2008

 
   

5. Modelação e optimização de polígonos   Ficheiros

Neste tutorial pretendemos abordar as principais questões sobre como modelar e optimizar o processamento gráfico através de subdivisão de objectos, grupos e texturas para utilização posterior em virtools.

Filipe Costa Luz – Dezembro 2006 / Data de publicação: 20/12/2008

 

   
4. Texturização de objectos por Unwrap   Ficheiros
 

Neste tutorial pretendemos abordar as principais questões sobre como modelar e texturizar objectos em 3dsmax para utilização posterior em virtools.

Filipe Costa Luz – Novembro 2006 / Data de publicação: 20/12/2008

 

     
3. ARToolkit – Associar um modelo 3D a um marker usando o exemplo simpleVRML   Ficheiros
 

O objectivo deste mini-tutorial é explicar como se pode fazer uma pequena aplicação de R.A. (Realidade Aumentada) usando um dos programas já existentes no pacote do ARToolKit e um modelo 3D exportado do 3d Studio.

Bruno Cipriano e Vasco Bila – 2007 / Data de publicação: 20/12/2008

 

     
2. Realidade Aumentada no Virtools – Associação de um Marker a um Objecto 3d no Virtools   Ficheiros
 

O objectivo deste tutorial é explicar como se pode criar uma composition no Virtools utilizando o Plugin de Realidade Aumentada para Virtools “VirToolKit”. Este Plugin implementa as funções do ARToolKitPlus no Virtools.

Bruno Cipriano e Vasco Bila – 2007 / Data de publicação: 20/12/2008

 

     
1. Virtools: Textura com conteúdo capturado através de webcam   Ficheiros
 

Neste tutorial vamos demonstrar como colocar no Virtools uma textura com o conteúdo de uma frame de vídeo capturada através de uma webcam.

Bruno Cipriano e Vasco Bila – 2007 / Data de publicação: 20/12/2008