Interacções de Biomecânica e Podologia – Abril, 23 – 24

Movlab

Tal como nos últimos seis anos o Curso de Estudos Avançados MovLab Spring School 2015 associa a apresentação de tópicos científicos com trabalhos práticos usando aplicações disponíveis no MovLab – Laboratório de Tecnologias de Interacção e Interfaces, este ano dirigido em especial para a área científica da Podologia.

Os objectivos serão alcançados pela contribuição de prestigiados cientistas e pela qualificada equipe do Movlab. MovLab Spring School 2015 é desenvolvido de modo concentrado e numa interface entre os conhecimentos teóricos e laboratoriais de acordo com as áreas da Podologia.

Os tópicos relacionados com a biomecânica e a podologia serão abordados, bem como a interface e a transferência de conhecimento aplicados nas duas áreas de estudo. A duração das sessões terá o tempo suficiente para uma exposição tranquila e um período suficiente para debate com os participantes.

 

Movlab

MovLab Spring School 2015 tem um número limitado de 50 inscrições e será realizado nas instalações da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa – Edifício "U" Auditório "8" (edifício de esquina, "Campo Grande" / "Avenida Marechal Craveiro Lopes" – como chegar) e nas instalações do MovLab (edifício F, Campo Grande 376). Por favor, veja a página localização.

recepção dos participantes será no átrio do Edifício “U” onde também serão servidos os coffee break e terão lugar demonstrações de equipamentos científicos.

O confortável auditório proporciona excelentes condições de audiovisual e espaço extra para os participantes. O MovLab é uma instalação com cerca de 120 metros quadrados e está equipado com um sistema de análise de movimento Vicon Mx-Capture (8 MX1.3 + 2 MX2.0 câmaras) sincronizado com uma plataforma de força (AMTI-BP400600) e equipamentos complementares.

 

Por favor, não hesite em contactar os co-diretores MovLab Spring School:
João MCS Abrantes joao.mcs.abrantes@ulusofona.pt
Filipe C Luz filipe.luz@ulusofona.pt
João Martiniano  sociedade.spidp@gmail.com

 

Apoio administrativo:
Sandra Abrantes sandra.abrantes@ulusofona.pt
Av. do Campo Grande, 376
Edifício F.1.1
1749-024 Lisboa,
Portugal
Tel: +351 217515500 Ext: 2272